CONCERTINA

Concertina é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina foi originada nas cercas utilizadas em ações militares que ficavam no chão para impedir a ultrapassagem de um perímetro. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvanizado ou inoxidável e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.

A concertina é vendido pelo seu metro linear. Sendo que o preço pode variar de acordo com a dificuldade da instalação

TIPOS DE CONCERTINA

 

A Concertina simples é produzida em aço galvanizado ou inoxidável e são instaladas através de hastes chumbadas ou fixadas no muro, com espaço de 3 a 4 metros. As espiras da Concertina são fixadas em arame ovalado com alto teor de carbono ou cabos de aço de 1/8.

 
A Concertina clipada - também chamada de dupla ou entrelaçada - possui um sistema de clips que faz com que as espirais fiquem entrelaçadas e adquira uma estrutura própria, permitindo a instalação e fixação diretamente no muro através de presilhas ou utilizando hastes de fixação a cada 3 a 4 metros com cabos de aço. A Concertina Dupla é fabricada em aço inoxidável e galvanizado.

 

CONCERTINA SIMPLES

Formato ovalado

 

 

CONCERTINA SIMPLES

Formato ovalado

 

CONCERTINA CLIPADA

Aço inoxidável e galvanizado

 

 

CONCERTINA CLIPADA

Estrutura própria com clips entrelaçados

 

concertina

con1

concertina1

conclipada2